A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), anuncia que o município foi contemplado com 80 barracas de feira padronizadas destinadas a fortalecer a agricultura familiar e a organização das feiras livres. O investimento foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) voltada especificamente para ampliar a estrutura de trabalho dos agricultores familiares. Os equipamentos já estão disponíveis para retirada na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Salvador. A SEAGRIMA iniciou todos os trâmites administrativos e logísticos para buscar as barracas, assegurando agilidade na execução, bem como transparência em todo o processo.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
A chegada das novas barracas representa um avanço significativo na valorização dos produtores rurais, proporcionando mais conforto, segurança e padronização aos feirantes das feiras livres e agroecológicas.
A iniciativa impulsiona a comercialização dos produtos da agricultura familiar, estimula a geração de renda e melhora a experiência dos consumidores com melhor acesso ao mercado.
“A distribuição das barracas seguirá critérios técnicos definidos pela SEAGRIMA, priorizando agricultores cadastrados, ativos e participantes das feiras oficiais do município”, destacou o titular da SEAGRIMA, João Carlos Oliveira da Silva.
“A ação também visa fortalecer programas estruturantes em andamento, como o incentivo à produção agroecológica, o apoio às comunidades rurais e o desenvolvimento das cadeias produtivas locais”, acrescentou.
“A parceria com a líder da bancada baiana na Câmara Federal, deputada Lídice da Mata, reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento rural sustentável de Itabuna e com políticas públicas que promovam a inclusão produtiva, segurança alimentar e fortalecimento da economia local. Com esse avanço, Itabuna dá mais um passo rumo a uma gestão moderna, participativa e voltada para o bem-estar dos agricultores e da população’, concluiu.





0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito