A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) reforça seu protagonismo na qualificação da pós-graduação ao promover, por meio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), o Seminário Integrador Docente, voltado ao planejamento das ações para a próxima avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Realizado na manhã do dia 10 de dezembro, na Sala 2 do Pavilhão Max de Menezes, o encontro reuniu docentes do mestrado profissional da Uesc e as professoras doutoras Alba Benemérita e Adriana Nery, vinculadas ao Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
A programação contemplou o alinhamento estratégico do programa, a análise da Plataforma Sucupira e o planejamento de metas institucionais.
Organizado pela coordenação do PPGEnf, em parceria com a Comissão da Sucupira, o seminário promoveu uma leitura coletiva dos indicadores de produção científica, formação discente, inserção social, inovação e articulação com os serviços de saúde. A iniciativa evidencia a atuação proativa da Uesc na gestão acadêmica e no aprimoramento contínuo de seus programas stricto sensu.
Durante as discussões, foram revisadas metas do projeto pedagógico, avaliados os avanços do quadriênio em curso e definidas ações de curto e médio prazo para qualificar a orientação discente, ampliar parcerias interinstitucionais e fortalecer o impacto das pesquisas no território.
A coordenação do programa destacou que a integração docente é estratégica para consolidar a identidade do PPGEnf e reafirmar o compromisso institucional da Uesc com a formação de pesquisadores comprometidos com as demandas do Sistema Único de Saúde, assegurando a excelência acadêmica e a melhoria contínua da pós-graduação em Enfermagem.





0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito