i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Andreyver Lima- Um analista Muito Otimista! (Ou Não!)

Quem melhor do que o brasileiro para discutir futebol e política? Somos um povo que tem o time do coração e o político de estimação. Sofremos, xingamos, defendemos, abandonamos e voltamos. Tudo com a mesma intensidade de um clássico no domingo ou de uma eleição apertada no segundo turno. E 2026 nasce como um desses anos raros, em que o calendário parece conspirar. O ano começa em ritmo de Carnaval,  que cai em fevereiro, com segunda e terça-feira oficialmente parando o país, e uma quarta-feira meia boca. Janeiro já abre com feriado numa quinta-feira, convidando o brasileiro ao primeiro “enforcamento” do ano. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Ao longo de 2026, o Brasil terá feriados estratégicos: Sexta-feira Santa (3 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta), Corpus Christi (4 de junho, quinta), Independência do Brasil (7 de setembro, segunda), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda), Finados (2 de novembro, segunda) e Consciência Negra (20 de novembro, sexta). Um país que trabalha muito, mas sabe como poucos esticar o tempo.

Depois o coração acelera de novo: Copa do Mundo. Entre 11 de junho e 19 de julho, com 48 seleções, 104 jogos e três países-sede. O Brasil, claro, entra como protagonista de milhões de brasileiros

2026 será também o ano da eleição mais complexa da história recente do país. Pela primeira vez, um presidente disputará um quarto mandato em meio a um cenário político hiperconectado. A campanha já nasce com inteligência artificial.

O ano será quente nas ruas, nas redes e nos debates de bar. E com todas as suas contradições, tem tudo para ser o nosso ano. O brasileiro sabe que nem sempre vence, mas insiste em acreditar. E essa insistência é, talvez, nosso maior ato de resistência. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito