A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da editora Editus, anunciou os finalistas do VI Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, concurso realizado por meio do Edital Uesc nº 197/2025, numa parceria entre a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Editora universitária. A premiação tem como objetivo valorizar a produção poética contemporânea e incentivar a publicação de novos autores.
Vinte e oito trabalhos foram inscritos no concurso literário. Os três finalistas estão identificados pelos pseudônimos adotados no ato da inscrição: Dom Jorge du Joir, com a obra “Ilhéus Vista do Chão – via BR 415 e um ‘Causo Bom do Sertão’”, da cidade de Ilhéus;
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Mersila Kin, com a obra “Setígonos para Transpor o Tempo”, de Vitória da Conquista; e Yasaf Selah, com a obra “A Seiva Insana”, da cidade de Feira de Santana.
O concurso selecionará um livro de poesias inédito, escrito em língua portuguesa, que será publicado pela Editus, numa política de contribuição à difusão da literatura e pelo fortalecimento do cenário poético estadual.
Conforme o edital, o resultado final será divulgado durante evento específico, embora, até o momento, não há ainda uma data estabelecida para a cerimônia de premiação. As informações sobre a premiação serão comunicadas pelos canais oficiais da Editus, no site da Uesc, e da Academia de Letras de Ilhéus.






0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito