(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
“O artigo 205 diz: ‘A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Portanto, o papel da família é como corresponsável pela formação integral da pessoa’”, afirma Júnior Brandão, que também é professor.
Neste ano, o tema da Jornada Pedagógica é “Equidade e compromisso com o ensino: da alfabetização à consolidação das aprendizagens”, considerado desafiador pelo secretário municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro, já que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) quer garantir a todos os alunos que sejam alfabetizados na idade certa em bases sólidas para o sucesso escolar em todas as etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
“Além disso, vamos atuar sob vários princípios, a exemplo da humanização e do diálogo, para o real diagnóstico das condições didáticas e pedagógicas da Rede Municipal de Ensino, que reúne profissionais competentes e dedicados. Fizemos algumas alterações e ampliamos as escolas de tempo integral de três para 16, que passam a contemplar diversas unidades da rede integral e aumentamos as matrículas, garantindo mais oportunidades para os nossos estudantes”, destacou o secretário.
Com duração até sexta-feira, dia 6, a Jornada Pedagógica também tem a participação dos conselhos municipais vinculados à Educação e a sociedade civil como um todo. Nesta segunda-feira, dia 2, às 14 horas, a Palestra Magna será proferida pelo professor-doutor Alessandro do Nascimento Santos, subsecretário da Política Nacional Integrada da Primeira Infância do Ministério da Educação (MEC).
Amanhã, às 15 horas, a palestra será do magnífico reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professor-doutor Alessandro Fernandes Santana, que vai abordar o tema “Planejamento Estratégico Escolar na Perspectiva da Educação Básica”.
Na abertura, houve Momento Cultural do professor Carlos Oliveira, com apresentação Musical, composição da Mesa institucional, pronunciamento do secretário municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro, vice-prefeito Josué Brandão Júnior, que representou o prefeito Augusto Castro (PSD), que cumpre agendas em Salvador e Brasília.
Também falaram a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Hustana Matos, e o professor-doutor Francesco Lanciotti Júnior, Pró-reitoria de Gestão Acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Na sequência, houve a apresentação do Plano de Gestão da Secretaria Municipal da Educação
.jpeg)




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito