i

i

.

.

ITB

ITB

ITC

ITC

Jaç.

Jaç.

PMI

PMI

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro- NOTA de PESAR

Com pesar, a Bahia lamenta o falecimento do desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, aos 82 anos, na madrugada desta terça-feira, dia 24, em Salvador. Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o magistrado aposentado também comandou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O desembargador também ocupou o cargo de Procurador de Justiça e foi membro do Conselho Superior do Ministério Público da Bahia (MP-BA), onde foi Chefe de Gabinete, até janeiro de 1990. O desembargador Carlos Cintra também foi eleito Procurador-Geral da Justiça, em junho de 1991 e reeleito em 1993. Um ano depois, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Membro do Conselho da Magistratura entre 1994 e 1995, o desembargador foi presidente do TJBA entre 2002 e 2004. Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por dois anos e vice-presidente por dois mandatos.

Nascido em Ipirá (centro-norte da Bahia), Carlos Cintra foi concursado e nomeado Promotor de Justiça na Comarca de Ubatã (sul do estado), em abril de 1969.

Em seguida, foi promovido para a Comarca de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, em setembro de 1974, e para a Comarca da capital, em janeiro de 1978.

Neste momento de dor e saudade, que Deus conforte sua família. O sepultamento está previsto para nesta quarta-feira, dia 25, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital.

 

Itabuna, 24 de fevereiro de 2026.

 

Augusto Castro

Prefeito

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito