i

i

.

.

IPTU

IPTU

ITB

ITB

ITC

ITC

RCM

RCM

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Projeto AfroCria abre inscrições para oficina gratuita de artesanato afro em Itabuna

 

Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo formativo do projeto “AfroCria: artesanato, fotografia e empreendedorismo negro”, iniciativa que promove formação cultural e incentivo ao afroempreendedorismo feminino em Itabuna. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, por meio do preenchimento do formulário disponível no Instagram @adecon.ig. Nesta primeira etapa será realizada a Oficina de Artesanato Afro, que disponibiliza 30 vagas. A formação terá certificado com carga horária de 40 horas e acontecerá entre os meses de abril e junho, com encontros presenciais às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30, no Clube dos Comerciários, localizado no bairro Conceição, em Itabuna.             (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



A oficina é voltada para mulheres residentes em Itabuna, prioritariamente mulheres pretas, de baixa renda e chefes de família, interessadas em aprender técnicas de produção artesanal inspiradas na estética e na cultura afro-brasileira. Durante os encontros, as participantes terão acesso a conteúdos práticos e teóricos voltados à criação de colares, brincos, pulseiras, tiaras, presilhas, faixas turbante e outros acessórios afro, além de noções de design, acabamento e precificação dos produtos.

Sobre o projeto:

O projeto AfroCria propõe um ciclo formativo dividido em três etapas complementares: Oficina de Artesanato Afro, Oficina de Mídias Sociais e Afroempreendedorismo Digital, e Oficina de Fotografia e Identidade Negra. A iniciativa busca fortalecer a autonomia econômica, a autoestima e o protagonismo de mulheres negras, articulando saberes da cultura afro-brasileira com ferramentas contemporâneas de comunicação e empreendedorismo. Como culminância do projeto, será realizada em novembro, a Expo AfroCria – Exposição Fotográfica e Feira de Artesanato Afro, evento aberto ao público que apresentará os trabalhos desenvolvidos pelas participantes e celebrará a cultura afro-brasileira na cidade.

Ao longo das formações, as participantes também serão estimuladas a desenvolver estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos nas redes sociais, fortalecendo redes de apoio entre artesãs e ampliando oportunidades de geração de renda por meio da economia criativa.

O projeto AfroCria: artesanato, fotografia e empreendedorismo negro é realizado pela ADECON – Associação para Defesa da Cidadania, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, com recursos do Governo Federal, através do programa Cultura Viva.

 

Serviço

O quê: Inscrições para a Oficina de Artesanato Afro – Projeto AfroCria
Período de inscrição: A partir de 24 de março até o preenchimento das vagas.
Vagas: 30
Inscrição: Formulário disponível na bio do Instagram @adecon.ig
Local das aulas: Clube dos Comerciários – Bairro Conceição, Itabuna
Dias e horários: Segundas e quartas, das 14h às 16h30
Carga horária: 40 horas
Público prioritário: mulheres pretas, de baixa renda e chefes de família

Investimento: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito