i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Arataca: PAA ajuda na segurança alimentar de centenas de famílias carentes

A dona de casa Maria de Lourdes Santos aguardava a sua vez para receber os produtos destinados a famílias carentes pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Arataca, no Sul da Bahia. Maria cuida de três netas e tem no PAA um apoio, além de econômico, alimentar para toda a família.


“É de uma grande serventia. É uma coisa muita boa", diz ao receber cesta com aipim, banana, polpa de frutas e doce de banana. O alimento é para os cafés da manhã e noite. Assim como dona Maria, outra beneficiada do programa, Eliene Matos Menezes diz que os alimentos têm ajudado muito a sua família. “Ajuda muito nos cafés”, ela diz. “Teria que comprar”, completa.
Em Arataca, os produtos adquiridos por meio do programa do Governo Federal atende 12 entidades, beneficiando 800 famílias. São contemplados moradores da sede e dos distritos de Pratas, Anuri e Vila Jequié. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexsandro Almeida (Leto), ressalta a importância do programa para a comunidade carente “ganha com uma alimentação orgânica, saudável, rica em vitaminas e proteínas, livre de agrotóxicos”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aika Barros, diz que muitos têm nos produtos a única fonte alimentar para a família. “É um dos melhores programas do governo federal, gera renda para o homem do campo e alimento para os carentes”, atesta a secretaria, que acompanha pessoalmente a recepção e distribuição dos alimentos.

Djanira Rocha de Oliveira, dona de casa de 52 anos confirma o que diz a secretaria. “É uma grande ajuda, graças a Deus tenho esse alimento para comer e economizo”, diz. A aposentada Amerentina Pereira dos Santos considera que "de grande valia os alimentos para sua família”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito