i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ILHÉUS PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL

Além das aulas de capoeira, maculelê, artesanato e educação ambiental e da prática de esportes, as crianças e adolescentes que integram o projeto da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura de Ilhéus, agora têm aulas de música e dança.


Música e dança para fomentar a inclusão social, estimular habilidades profissionais e promover um maior contato com a cultura local e manifestações mundiais são os objetivos da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura de Ilhéus, ao promover os novos cursos de percussão e jazz. No total, 15 estudantes estão aprendendo a manusear o instrumento e outros seis fazem parte do grupo de dança.
As aulas de percussão ocorrem sempre as terças e quintas-feiras, em parceria com o grupo Afro Rastafary Ilhéus, e as de dança, aos sábados. Estas são novas atividades que a Maramata oferece aos integrantes do projeto. As crianças e adolescentes também são contemplados com aulas de capoeira, maculelê, artesanato e educação ambiental, além da prática de esportes.
Segundo o presidente da instituição, Fred Andrade, os estudantes já estão preparando um número para apresentação no Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.  Atualmente, as crianças e adolescentes que participam do projeto são moradoras dos bairros de Nova Brasília e Nossa Senhora da Vitória.  
O Meninos Guerreiros tem como objetivo colaborar com a formação dos cidadãos na faixa etária de seis a 15 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, através de atividades recreativas e didáticas. As aulas ocorrem no espaço da própria Maramata, na Rua Luiz Palmeira, s/n, Nova Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito