i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito discute aumento de repasse da Plena em Brasília


Logo mais, às 18 horas, o prefeito Claudevane Leite será recebido pelo secretário- executivo do Ministério da Saúde, Adail de Almeida Rollo, para discutir os repasses para a manutenção da Gestão Plena da Saúde em Itabuna. Esta é a segunda reunião que o prefeito faz em menos de uma semana, para tentar resolver a questão.
Na quarta-feira passada (16), Vane esteve em Salvador, quando tratou do assunto com o secretário estadual da Saúde, Washington Couto. Em mais de uma oportunidade o prefeito de Itabuna foi enfático, afirmando que como está não dá mais para ficar. A mensagem foi passada diretamente ao governador Jaques Wagner.
Na reunião, que estava agenda para a próxima sexta-feira e foi antecipada, o prefeito de Itabuna estará acompanhado do secretário da Saúde, Plínio Adry. Os representantes de Itabuna vão demonstrar que a situação está ficando insustentável e preocupa a administração municipal e os prestadores de serviço, pelos prejuízos causados à população, já que o valor atual não supre as necessidades da alta e média complexidade e compromete o atendimento na rede hospitalar, por exemplo, que recebe pacientes de dezenas de municípios, além dos 20 pactuados.

Vane esteve também com o senador Walter Pinheiro e solicitou dele um posicionamento em relação ao problema da redução nos repasses da Plena. O senador assegurou que tratará do assunto com o ministro Arthur Chioro. Além de Pinheiro, o prefeito tem sido acompanhado dos deputados Márcio Marinho (PRB) e Daniel Almeida (PCdoB) e vai cobrar apoio de toda a bancada baiana. Inclusive do deputado Geraldo Simões que tem se empenhado na normalização da plena em Itabuna. “A questão de Itabuna é uma questão da Bahia. Nós lutamos pela volta da Plena, estamos sofrendo sozinhos todo o desgaste político pela redução do repasse, mas este não um problema só nosso, porque a solução está além da Prefeitura”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito