i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito discute aumento de repasse da Plena em Brasília


Logo mais, às 18 horas, o prefeito Claudevane Leite será recebido pelo secretário- executivo do Ministério da Saúde, Adail de Almeida Rollo, para discutir os repasses para a manutenção da Gestão Plena da Saúde em Itabuna. Esta é a segunda reunião que o prefeito faz em menos de uma semana, para tentar resolver a questão.
Na quarta-feira passada (16), Vane esteve em Salvador, quando tratou do assunto com o secretário estadual da Saúde, Washington Couto. Em mais de uma oportunidade o prefeito de Itabuna foi enfático, afirmando que como está não dá mais para ficar. A mensagem foi passada diretamente ao governador Jaques Wagner.
Na reunião, que estava agenda para a próxima sexta-feira e foi antecipada, o prefeito de Itabuna estará acompanhado do secretário da Saúde, Plínio Adry. Os representantes de Itabuna vão demonstrar que a situação está ficando insustentável e preocupa a administração municipal e os prestadores de serviço, pelos prejuízos causados à população, já que o valor atual não supre as necessidades da alta e média complexidade e compromete o atendimento na rede hospitalar, por exemplo, que recebe pacientes de dezenas de municípios, além dos 20 pactuados.

Vane esteve também com o senador Walter Pinheiro e solicitou dele um posicionamento em relação ao problema da redução nos repasses da Plena. O senador assegurou que tratará do assunto com o ministro Arthur Chioro. Além de Pinheiro, o prefeito tem sido acompanhado dos deputados Márcio Marinho (PRB) e Daniel Almeida (PCdoB) e vai cobrar apoio de toda a bancada baiana. Inclusive do deputado Geraldo Simões que tem se empenhado na normalização da plena em Itabuna. “A questão de Itabuna é uma questão da Bahia. Nós lutamos pela volta da Plena, estamos sofrendo sozinhos todo o desgaste político pela redução do repasse, mas este não um problema só nosso, porque a solução está além da Prefeitura”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito