i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Eleições 2014 - Deputado Augusto Castro faz maratona

por várias regiões da Bahia
Na reta final da campanha pela reeleição o deputado estadual Augusto Castro está fazendo uma verdadeira maratona por várias regiões da Bahia - Oeste, Extremo Sul e Centro Norte. Nos últimos dias deu uma pausa nas caminhadas por Itabuna, sua maior base eleitoral, e percorreu várias cidades onde conquistou adesões de fortes líderes locais. Nas viagens, constatou a dificuldade de locomoção por estradas de barro no Oeste e no Extremo Sul, assim como os problemas enfrentados no Centro Norte, semiárido baiano, que amarga ainda uma das piores secas.



No Oeste, fez campanha no fim de semana em Buritirama, com o vice-prefeito Judson Ferreira; em Santa Rita de Cássia, com o prefeito Joaquim Geraldo e o ex-prefeito Zezo Aragão; e em Mansidão, com o prefeito Ney Borges. "É um absurdo que uma região que tanto contribui para o PIB da Bahia ainda tenha rodovias estaduais no barro", critica Augusto Castro, ressaltando ainda a dificuldade de locomoção entre os distritos e povoados desses municípios, que são muito grandes e as estradas levantam muita poeira. Em sua opinião o abandono por parte do atual governo do Estado é que motiva os líderes dessas três cidades buscarem mudanças.
No Extremo Sul Augusto Castro também visitou, de carro, os municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Alcobaça, Teixeira de Freitas e Prado. "Como no Oeste, o potencial turístico do Extremo Sul é fantástico, mas falta investimento por parte dos governos estadual e federal", destaca o deputado. No Prado, a convite do ex-prefeito Jonga Amaral, esteve no Guarani, em Cumuruxatiba e outros povoados, encerrando a caminhada/carreata com um ato público em apoio à sua reeleição.
No Centro Norte, semiárido baiano, o deputado Augusto Castro constatou mais uma vez a urgência em investimentos de prevenção contra a seca, como a ampliação da barragem de Ponto Novo. Nesse município o deputado foi recebido mais uma vez por uma multidão que apoia a sua candidatura, tendo à frente o ex-prefeito Marcos Silva. Em Ipirá a seca também gera muita dificuldade para os pequenos agricultores e pecuaristas. "As plantações e os animais não resistem muito sem água", diz o deputado, que o foi na feira, uma das maiores da Bahia, onde conversou com os feirantes sobre as dificuldades enfrentadas por eles nessa estiagem prolongada. Nesse município conta mais uma vez com o apoio do ex-prefeito Luiz Carlos Martins e de Marcelo Brandão, que foi candidato a prefeito em 2012.
Depois de percorrer mais de 3 mil km, Augusto Castro diz ter certeza que a Bahia e o Brasil precisam mudar. "Precisamos garantir que haja investimento na agricultura, nas estradas, para escoamento da produção, e na geração de novas vagas de empregos nessas regiões e em todo o Estado", argumenta o deputado, que busca o segundo mandato na Assembleia Legislativa. Nos últimos dias da campanha Augusto Castro terá atividade em Itabuna e região.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito