i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito destaca importância do Pronatec na formatura

de 209 alunos
Ao participar da solenidade de formatura de 209 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio – Pronatec 2014, na noite de terça-feira na Usemi, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, afirmou que a qualificação da mão de obra e inserção de novos profissionais no mercado de trabalho é uma das principais metas de sua administração. Vane recomendou aos formandos que jamais se acomodem. “Sempre há mais para aprender. Sempre há mais para crescer”, destacou o prefeito.


 Segundo Vane, o Pronatec começa crescer na cidade. “É um programa que estamos nos empenhando muito para que os nossos jovens possam entrar com mais qualificação no mercado de trabalho. Parabenizo esses alunos e acrescento que não parem por aí. Investir em educação é investir em vidas”, argumentou.

Para o coordenador-adjunto do Pronatec do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Ilhéus, Jardel Menezes, o programa atende as pessoas que querem recolocação no mercado do trabalho. “É importante que o IFBA, juntamente com a Prefeitura de Itabuna, possa oferecer e promover uma nova integração ao cidadão para realizar cursos de seu interesse”, afirmou.
O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, garantiu que a intenção do governo municipal é que o Pronatec cresça ainda mais em Itabuna dando mais esperança aos jovens para melhorar de vida. “É mais um momento importante para nossa cidade. Estamos reafirmando a cidadania, no sentido de qualificar para o mercado de trabalho e se preparar melhor para a vida”, disse.
Já o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente e coordenador do Pronatec, Lanns Almeida Filho, explicou que “é missão transversal do governo municipal fazer a coordenação do Pronatec pela importância do programa”. A formanda do curso de Cuidador de Idosos Amélia Batista dos Santos disse que se sente realizada com a oportunidade. “Estou muito feliz por ter mais uma etapa da minha vida concluída. Só tenho que agradecer por tudo que foi me ofertado durante o período de aulas”, comemorou.
A solenidade de formatura contou com a presença dos alunos dos cursos de Agente de Resíduos Sólidos, Garçom, Cuidador de Idoso, Cobrador de Ônibus, Inglês e Espanhol (níveis básico, intermediário e voltado para o turismo), Auxiliar de Cozinha e Administrativo, além dos cursos de Camareiras e Vendedores. Desde o ano passado que o Pronatec oferece qualificação técnica e profissional em Itabuna, tendo como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social inscritas ou em processo de inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito