i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Seminário sobre licenciamento ambiental nessa quarta em Itabuna

As ações que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para melhorar a qualidade ambiental em Itabuna estarão sendo debatidas, a partir das 8 horas desta quarta-feira, no auditório da Unime, na Avenida José Soares Pinheiro, durante o seminário sobre Licenciamento Ambiental e Construções Sustentáveis. O evento é aberto a empresários, professores, estudantes e a pessoas interessadas no tema.
 
            Segundo o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Seagrima, engenheiro ambiental Daniel Silva, entre os temas enfocados estão “Impacto Socioambiental das Estações de Rádio Base” da telefonia celular; “Licenciamento Ambiental como Instrumento de Controle e Gestão Ambiental do Município” e “Construções Sustentáveis:  A  Nova Tendência da Construção Civil”. Serão palestrantes Clóvis Rodrigues, coordenador geral de Licenciamento ambiental da TIM; Tayla Marrocos, consultora e professora, e Luziléia Brito, doutora em desenvolvimento e meio ambiente, ambas da Unime.
            Para Daniel Silva, o Licenciamento Ambiental deve ser entendido como um importante instrumento de controle e gestão dos impactos ambientais causados pelas atividades empresárias como um todo. Segundo ele, a construção civil é segmento que provoca o maior impacto ambiental em todo o planeta. “Pela ocupação e o uso do solo, as alterações nas curvas de nível provocadas pela terraplanem, a supressão de vegetação, entre outros”, sustenta. 
            O Seminário sobre Licenciamento Ambiental e Construções Sustentáveis é promovido pela Prefeitura de Itabuna, Instituto Chocolatte e Fundação Pau Brasil e patrocínio da TIM, Brione, Pousada Itajuípe e Madeireira Belém. O Ministério Público do Estado da Bahia, Núcleo de Arquitetura e Urbanismo e Núcleo de Engenharia Civil e de Produção da Unime apoiam o evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito