i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sistema de mapeamento de casos de violência contra mulheres


No Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Bahia deu um passo importante para o enfrentamento do problema social que assusta pessoas do gênero feminino em todo o mundo. Por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA), o Governo do Estado lançou na manhã desta terça-feira, no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, no município de Camaçari, o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência contra as Mulheres (Sisprev), que vai permitir o mapeamento dos casos de violência de gênero em território baiano.

O Sisprev é um sistema sobre dados das beneficiárias que acessam os 19 Centros de Referência da Mulher espalhados pela Bahia. Com a ferramenta, o Estado terá condições de gerar relatórios que contribuirão para o acompanhamento mais efetivo das ações desenvolvidas e, consequentemente, a expansão da Rede e da Política de Prevenção e Enfrentamento do problema.


“A gente vai ter dados de quantitativo e tipo de violência, entre outras informações difíceis de serem obtidas. Tudo isso será fundamental para que a gente possa traçar o perfil da vítima e adaptar as nossas ações para ela”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, Cathilene Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito