i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Audiência pública da licitação do transporte em Itabuna (2º parte)


Marcada por uma forte presença popular, uma audiência pública discutiu na noite desta quarta-feira (20) a proposta de licitação para novas concessões do serviço de transporte coletivo de Itabuna. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que delibera sobre o pedido de autorização feito pelo Executivo para renovar os contratos.
A audiência foi requerida pelo vereador Carlito do Sarinha (PTN), relator da proposta. Participaram representantes de vários segmentos, como sindicalistas, integrantes do movimento estudantil, associações de moradores e pessoas com deficiência. A Prefeitura foi representada pelo vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB), que destacou a necessidade de melhorar o transporte público.
VEJA OS VÍDEOS
1º VÍDEO

Cavalcante


2º VÍDEO
Vereador Ronaldão


3º VÍDEO
Arlensen Nascimento


4º VÍDEO
Ronaldão a resposta




4º VÍDEO
Carlito do Sarinha



“Precisamos garantir a renovação da frota, com melhor qualidade e mais acessibilidade”, declarou o vice-prefeito. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Arlensen Nascimento, enfatizou que “a licitação é o caminho para assegurar um transporte eficiente”.

O debate popular em torno do processo licitatório visa exatamente permitir que a opinião da comunidade influencie o modelo das futuras concessões. A expectativa é de que os novos contratos sejam condicionados a obrigações estabelecidas para as empresas, como a construção de estações de transbordo e utilização de ônibus climatizados e com elevadores para pessoas com deficiência. 

A renovação e ampliação da frota também serão determinadas aos interessados em prestar o serviço.
Para o vereador Jairo Araújo (PCdoB), o sistema de transporte público em Itabuna precisa de uma mudança radical. “A qualidade do serviço prestado hoje é tão ruim, que podemos dizer que Itabuna praticamente não tem transporte coletivo”, criticou. 

Araújo também definiu a audiência pública realizada nesta quarta-feira como “a mais importante que a Câmara já promoveu”.













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito