i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Davidson Magalhães pede que governo negocie com professores em greve

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) pediu ontem (21/05) no plenário da Câmara ao governo estadual, para que abra negociação imediata com os professores das universidades estaduais em greve na Bahia. “É preciso melhorar as condições de vida e de trabalho dos professores das estaduais, responsáveis pela interiorização do ensino superior de qualidade em nosso estado”, disse ele.
 O deputado federal solidarizou-se com “os colegas docentes”, referindo-se especialmente aos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, onde deu aulas, em greve desde o dia 13 de maio.  São 29 campi sem aulas, 24 somente da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Os outros são da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Os professores querem discutir a autonomia universitária e maior orçamento para o ensino superior. Eles denunciam a crise orçamentária das instituições, além do déficit no quadro de vagas, insuficiência de materiais didáticos e equipamentos nos laboratórios, falta de política eficaz de permanência estudantil, atrasos em bolsas de auxílio à pesquisa, entre outras problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito