i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes assistem apresentação do 'Cine Concerto'


Conhecer outras formas de arte e outros estilos de música, que não fazem parte do seu dia a dia. Esta foi uma oportunidade proporcionada pelas Voluntárias Sociais da Bahia às crianças da Associação de Moradores de Santa Rosa de Lima, do Costa Azul. O grupo assistiu, nesta quinta-feira (8), na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), a uma apresentação para formação de plateia do disputado ‘Cine Concerto’, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).


Em cima do palco, maestro e toda a orquestra com um visual diferente chama atenção do público. Deixando a formalidade de lado, os músicos se apresentam com figurinos especiais e usam a ludicidade para popularizar a música de concerto.

Mas não foram as roupas inusitadas que conquistaram os baianos neste projeto idealizado pelo maestro Carlos Prazeres. O repertório é o principal atrativo com a seleção de alguns dos mais consagrados temas do cinema mundial, incluindo trilhas de filmes como Superman, Star Wars - Guerra nas Estrelas, E.T. – o Extraterrestre, Indiana Jones, Tubarão e Harry Potter.

A apresentação para formação de plateia acontece também nesta sexta-feira (9). É a oportunidade para que escolas e instituições de Salvador possam conferir, em primeira mão, o Cine Concerto por meio de Apresentações Sociais oferecidas pela Osba. Na ocasião, o maestro também ensinou um pouco sobre os instrumentos da orquestra. 

Segundo a assistente social das Voluntárias Sociais, Ana Cláudia Bonifácio, essa parceria com a orquestra existe desde 2007. “Não só trazemos as crianças ao TCA como também levamos as cameratas à comunidade. Já foram beneficiadas mais de quatro mil crianças, que puderam conhecer outras culturas, às quais não teriam acesso”, afirmou. 

Shows neste fim de semana

O 'Cine Concerto' retorna numa 2ª edição com novidades no repertório e integrando a programação do TCA.CRIANÇA, projeto que celebra o mês das crianças. As apresentações acontecem nos próximos dias 10 e 11 (sábado e domingo) e já estão com ingressos esgotados.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito