i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes assistem apresentação do 'Cine Concerto'


Conhecer outras formas de arte e outros estilos de música, que não fazem parte do seu dia a dia. Esta foi uma oportunidade proporcionada pelas Voluntárias Sociais da Bahia às crianças da Associação de Moradores de Santa Rosa de Lima, do Costa Azul. O grupo assistiu, nesta quinta-feira (8), na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), a uma apresentação para formação de plateia do disputado ‘Cine Concerto’, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).


Em cima do palco, maestro e toda a orquestra com um visual diferente chama atenção do público. Deixando a formalidade de lado, os músicos se apresentam com figurinos especiais e usam a ludicidade para popularizar a música de concerto.

Mas não foram as roupas inusitadas que conquistaram os baianos neste projeto idealizado pelo maestro Carlos Prazeres. O repertório é o principal atrativo com a seleção de alguns dos mais consagrados temas do cinema mundial, incluindo trilhas de filmes como Superman, Star Wars - Guerra nas Estrelas, E.T. – o Extraterrestre, Indiana Jones, Tubarão e Harry Potter.

A apresentação para formação de plateia acontece também nesta sexta-feira (9). É a oportunidade para que escolas e instituições de Salvador possam conferir, em primeira mão, o Cine Concerto por meio de Apresentações Sociais oferecidas pela Osba. Na ocasião, o maestro também ensinou um pouco sobre os instrumentos da orquestra. 

Segundo a assistente social das Voluntárias Sociais, Ana Cláudia Bonifácio, essa parceria com a orquestra existe desde 2007. “Não só trazemos as crianças ao TCA como também levamos as cameratas à comunidade. Já foram beneficiadas mais de quatro mil crianças, que puderam conhecer outras culturas, às quais não teriam acesso”, afirmou. 

Shows neste fim de semana

O 'Cine Concerto' retorna numa 2ª edição com novidades no repertório e integrando a programação do TCA.CRIANÇA, projeto que celebra o mês das crianças. As apresentações acontecem nos próximos dias 10 e 11 (sábado e domingo) e já estão com ingressos esgotados.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito