i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Escola Municipal de Trânsito inicia novas turmas


Zidelmar Alves Santos e Kaiala Bispo Caetano. Ele, 28 anos, professor. Ela, 22 anos, estudante. Ambos moradores do bairro Lomanto. O que essas duas pessoas têm em comum, além do fato de serem casadas, é que a partir desta terça-feira, dia 3, os dois são colegas de sala da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN), vinculada à Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e à Prefeitura de Itabuna.



A aula inaugural ministrada inicia novo ciclo na vida de 60 novos candidatos a condutores de veículos (carro e moto), depois de 15 e 16 de agosto, quando centenas de pessoas chegaram ainda madrugada na porta da EMTRAN para que suas inscrições estivessem asseguradas. Os alunos agora convocados compõem duas turmas nos turnos matutino e noturno.
Na manhã de terça-feira, os alunos foram recepcionados pelo chefe de gabinete da SETTRAN, Antognoni Coelho, que representou o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva. Em pronunciamento, Coelho disse aos novos alunos que chegam à uma das melhores autoescolas públicas do Brasil, cuja estrutura e organização são inegáveis aos olhos de todos.
“O nosso aluno encontra uma escola com profissionais capacitados, sala confortável, com as aulas teóricas organizadas de um jeito que ele aprende de maneira aprofundada. Com material didático bom e com a garantia de que tudo é feito dentro dos parâmetros determinados pela lei, na perspectiva de uma conclusão de curso em tempo recorde, já que não temos o fator econômico e/ou comercial como prerrogativa motivadora”, explicou Antongnoni Coelho.
            Edlane Brandão, diretora da EMTRAN disse que a escola conta com sala de aula confortável, ampla, climatizada, equipada com tecnologia de ponta (computador com acesso à Internet, projetor, lousa), com professores capacitados, tanto para aulas teóricas, como práticas. “Além disso, a gente ainda garante todo o material didático, a disponibilização dos veículos e tudo o mais, para que o aluno consiga de fato aprender. Tudo frise-se, gratuitamente”, disse.
            O casal Zidelmar e Kaiala, candidato a condutor de moto, está ansioso. “A perspectiva de tirar a carteira de habilitação significa a conquista de uma independência maior e até a possibilidade de assegurar uma nova fonte de renda. Essa perspectiva não existiria não fosse a EMTRAN. A gente tentou ver uma autoescola particular, mas o valor realmente é muito caro. Conseguiremos realizar o nosso sonho. Os dois aprendendo a pilotar, juntos, graças à EMTRAN”, disse Kaiala.
            De acordo com o cronograma, a direção da EMTRAN mantém a expectativa de que os 60 novos alunos estejam habilitados até o mês de março de 2016, quando todo o processo será reiniciado abrindo novas vagas. A EMTRAN conta, atualmente, com uma equipe de nove servidores, dois carros e quatro motos. A escola é mantida pela Prefeitura de Itabuna, através da SETTRAN

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito