i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Base Comunitária do Monte Cristo Inicia projeto Mãos que Previnem

Imagem ilustrativa 
Base Comunitária de Segurança Monte Cristo, em Itabuna, inicia amanhã (23), às 10;30 horas, na Escola Municipal Verdes Campos, o  projeto Mãos que Previnem, destinado a crianças de 5 a 9 anos.  O objetivo é educar, conscientizar, estreitar os vínculos entre polícia e escola, conhecer a comunidade local e suas reais necessidades, bem como atenuar a incidência de jovens no mundo do crime.


 O projeto Mãos que Previnem está na quarta edição e este ano atenderá quatro instituições situadas na área de atuação da Base Comunitária de Segurança Monte Cristo: Escola Municipal Verdes Campos, Ong Padre Tonucci e Grupo Escolar Amélio Cordier. Durante quatro semanas, aproximadamente 120 crianças participarão de atividades educativas, lúdicas e de conscientização. Com uma linguagem apropriada para a faixa etária, serão abordados os temasPolícia Amiga, direitos fundamentais e deveres, drogas e seus efeitos, Violência nas escolas, higiene e saúde, relacionamento familiar.
 O projeto é executado exclusivamente por policiais militares fardados e identificados, levando em consideração o fascínio que este profissional exerce no imaginário das crianças, que os veem como heróis.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito