i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna define ordem do desfile do Sete de Setembro


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEC), está finalizando os preparativos para o desfile cívico do Sete de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Com o tema “Educação para a paz é a gente que faz” o evento contará com escolas municipais e estaduais, além de instituições civis e militares como Tiro de Guerra 06/007, 15º Batalhão da Polícia Militar e Colégio da Polícia Militar.



De acordo com a programação no dia Sete de Setembro, às 8 horas, haverá a formação de palanque com as autoridades, seguido de hasteamento das bandeias do Brasil, Bahia e Itabuna e execuções dos hinos Nacional e do Município. O prefeito Claudevane Leite passará em revista à tropa e depois retornará ao palanque na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro da cidade.  
As instituições que vão desfilar foram distribuídas em quatro grupos distintos: Grupo I: Tiro de Guerra 06/007; Colégio da Polícia Militar; 15º Batalhão da Polícia Militar; Veículos Militares; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Rodoviária Estadual; 4º GBM (Bombeiros c/ veículos; Esquadrão de Polícia Montada; Guarda Civil Municipal (GCM); e CAESB do Brasil. As escolas da rede estadual de ensino integrarão o Grupo V, o último a desfilar.
No Grupo II: Maçonaria; Lions Clube; Legião da Boa Vontade (LBV); AABB Comunidade; Desbravadores e Aventureiros; Bandeirantes do Brasil; Instituto de Flauta Carlos Oliveira; Casa de Apoio Renascer; e Casa do Obeso. Grupo III: Escola Adventista e Escola Pio XII.
Grupo IV: Programa Estrela da Paz ( PROPAZ); Projeto Biblioteca Itinerante; Escolas Municipais:  Frederico Smith Lima, Só o Amor Constrói,  Ação e Cidadania; escolas de campo Zacarias Dantas e Marieta de Carvalho; João Mangabinha Filho;  Luiz Viana, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), Lourival Oliveira Soares, Flávio Simões Costa e CAIC Jorge Amado.
            A presidente da Comissão do Desfile da SEC, professora Núbia França, reforça que temática da paz tem sido abordada pelos alunos e professores em sala de aula e deve ser motivo de ações e reflexões da comunidade sobre as atitudes adotadas no cotidiano escolar, familiar e social e ainda pensar na cidade como um todo. “Há que se construir ambientes de serenidade e diálogo entre as pessoas no meio em que se vive” observa.

             JUSTIFICATIVA

“Diante da realidade em que vivemos de violência, desrespeito e desarmonia, precisamos de paz! Acreditamos que, através de um ambiente harmonioso e acolhedor, despertaremos a importância de convivermos em um mundo mais justo e fraterno”, diz a justificativa do projeto elaborado pela Comissão Organizadora do Desfile do Sete de Setembro.
 “A escola pode contribuir para a construção de uma cultura de paz, mostrando em pequenos atos do dia a dia, que temos direitos e deveres e que somos responsáveis pelo mundo que nos cerca, pois, com amor, respeito, carinho e com bons exemplos, conseguiremos ir muito mais longe” conclui.
__________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito