CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Grande comício mostrou força de Fernando no São Caetano



Nem mesmo a chuva fina e persistente que insistiu em cair na noite de sábado (17) desanimou os moradores do São Caetano, que se uniram em praça pública para pedir a volta de Fernando Gomes (DEM) à Prefeitura de Itabuna. Para surpresa de todos, a chuva deu uma trégua justamente na hora do comício, permitindo que crianças, adultos e idosos fizessem uma verdadeira festa da democracia, a festa do 25!




Ao som de “Itabuna te que ter volta” e “Volta meu prefeito”, Fernando sentiu-se nos braços do povo, verdadeiramente assediado pelos moradores do bairro São Caetano. Ele, não hesitou em agradecer o apoio e também justificar a receptividade: “Itabuna quer experiência, um prefeito que tenha pulso firme para determinar o que precisa ser feito na cidade”.

Obras com recursos próprios

As obras realizadas nas gestões anteriores de Fernando foram citadas pelo candidato da Coligação Unidos por Itabuna. “Não só o São Caetano, mas todos os bairros de Itabuna foram privilegiados. 

A juventude não viu, mas os moradores mais velhos lembram como era o São Caetano antes das minhas administrações. Para este bairro trouxe o Centro Administrativo, fiz a Vila Olímpica, dupliquei a ponte, fiz o canal, praças, obras de saneamento, pavimentação, entre outras, todas feitas com recursos do município, com dinheiro do povo”.

Investimentos na educação para a construção de novas escolas, a reabertura das que foram fechadas nos últimos governos, incentivar a prática de esportes e resolver os problemas da saúde e do abastecimento de água foram citados como prioridades do futuro governo de Fernando.
 “Para a segurança, pretendo criar a Polícia Municipal. Pensando na geração de renda e no lazer da nossa população, retomaremos as festas de Carnaval e São João, além de criar um Centro de Recuperação para os jovens que precisam sair do mundo das drogas”, anunciou.

Posto de saúde abandonado

Os projetos anunciados por Fernando para a sua futura gestão foram elogiados pela aposentada Jovelina de Araújo (69), que aproveitou para lembrar de uma das obras feitas quando Fernando foi prefeito de Itabuna. “Não sei o que seria de nós se não tivéssemos o Hospital de Base. Agradeço a Fernando por essa iniciativa, porque os prefeitos que passaram depois dele não fizeram uma obra de grande relevância”.


Michelle Araújo (25), mãe de uma criança de 1 ano, lamenta a ineficiência e abandono do posto de saúde do bairro. “Sempre que preciso de médico tenho que chegar às 05h da manhã, e mesmo assim não é garantia de atendimento. Antes eram oito médicos, hoje só um. Tenho certeza que com Fernando essa situação vai mudar”.

O ex-presidente da Associação de Moradores do São Caetano, Elvis Cordier (Gringo), conta que teve a oportunidade de ter Fernando como prefeito em uma de suas três passagens pela Associação. “Fernando atendia as necessidades do nosso bairro. E lembro mais, era adolescente quando via as ruas alagadas por causa da chuva, e o único prefeito que teve a sensibilidade para construir o canal foi Fernando”.
Ele finalizou afirmando que Fernando Gomes vai governar novamente Itabuna para mudar este cenário que a cidade se encontra, e também para atender uma antiga reivindicação dos comerciantes do São Caetano. “Precisamos da revitalização da avenida Princesa Isabel. Temos um comércio pujante que precisa de atenção”.

1 comentários:

Thiago Matos disse...

ITABUNA JÁ DECIDIU É AZEVEDO NA CABEÇA
25 NELES

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito