CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




10 empresas para tomar cuidado na Black Friday 2016


São Paulo – A
Black Friday já é comemorada há cinco anos no Brasil e muita coisa mudou nesse tempo. Enquanto nos primeiros anos, as falsas promoções e a falta de estoque, na última edição as reclamações diminuíram consideravelmente.
Um levantamento realizado pelo site Reclame AQUI aponta as 10 empresas mais reclamadas pelos consumidores na Black Friday desde 2013,



 nas quais o consumidor deve ficar de olho antes de fechar uma compra. Veja o levantamento completo aqui.
Em 2013 foram registradas 8.500 reclamações e, em 2014 foram 12.000. Só no último ano que o número diminuiu para 4.400, como consequência da melhor preparação dos varejistas e também dos consumidores.
A empresa mais reclamada foi a KaBum!, com 688 reclamações relacionadas ao evento de promoções. A empresa, no entanto, tem reputação boa no site do Reclame AQUI.
Em segundo lugar, aparece a loja virtual da Americanas.com, com 431 queixas, seguida da Submarino, com 376 reclamações, e NetShoes, com 155.
A propaganda enganosa foi, no ano passado, o maior motive para reclamações, com 36,2% das queixas. Mais de 9% dos consumidores reclamaram de problemas para finalizar a compra. O terceiro maior motivo de queixa se deve à divergência de valores, responsáveis por 7,1%.
Confira abaixo o ranking das empresas mais reclamadas em 2015, para tomar cuidado com as compras nesse ano.
ClassificaçãoEmpresaReclamações em 2015Reputação no ReclameAQUI
1KaBum!688Bom
2Americanas.com431RA 1000
3Submarino376RA 1000
4Netshoes155RA 1000
5Magazine Luiza (loja virtual e televendas)143Ótimo
6Extra.com.br137Regular
7Ponto Frio (loja virtual)128Regular
8Casa Bahia (loja virtual)121Regular
9Walmart (loja virtual)113Regular
10Shoptime110RA 1000

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito