i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabunense conquista mérito inédito para o sul da Bahia


Mesmo com a falta de apoio, de empresas e da prefeitura em valorizar o esporte em Itabuna, não impediu que Luiz Alberto, conhecido como Lula, fosse representar o sul da Bahia no Salvador International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, campeonato internacional que aconteceu nos dias 12 e 13 de Novembro.
O apoio da família, dos amigos e alunos foi decisivo para sua ida e não deixou dúvidas de que Lula merecia o primeiro lugar e trazer pra cá a medalha de ouro, na categoria peso absoluto faixa preta da competição.
O Jiu-jitsu Brasileiro é uma arte marcial que tem como foco a finalização e a submissão


do adversário sem a utilização de socos ou chutes. As técnicas de alavanca e estrangulamento visam levar o adversário a uma posição em que ele assuma a derrota e peça para parar."O título não é meu, é nosso, é pra cidade." diz emocionado o atleta que tem sonhos ainda maiores.
Pra ele, a Bahia tem seu espaço nas grandes competições mundiais e  o sul da Bahia tem revelado cada vez mais uma fonte de grande nomes.



Lula afirma que a maior dificuldade como atleta é a financeira, a falta de patrocínio.
"A gente se esforça, batalha e busca sempre o melhor nos treinos. Nossos amigos participam disso, nossos familiares nos ajudam como podem. É claro que se o poder público entrasse nessa, a realidade seria outra, não teríamos essa dificuldade." lamenta.

Luiz, que faz parte da equipe Gracie Barra, promete mais títulos para Itabuna nos próximos meses.

Texto:
Andreyver Lima

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Lula, você é um grande exemplo de determinação.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito