EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Ilhéus- Prefeito busca apoio do Governo da Bahia

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, e do presidente do Fundo Gestor de Assistência, Contratos e Orçamentos, Rubenilton Santos Silva, tiveram ontem, em Salvador, uma audiência com o vice-governador da Bahia, João Leão, e com o secretário estadual de Justiça Social, Geraldo Reis. 

Durante o encontro, que contou também com a presença da deputada estadual Ângela Sousa, foram discutidas questões para dinamizar a política de desenvolvimento social no município.
Na oportunidade, foi firmado que o governo baiano promoverá atividades para a capacitação técnica dos gestores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a fim de alinhar as diretrizes da política assistencial com o novo governo. A medida visa garantir os repasses do Governo da Bahia para o município em Ilhéus em 2017.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, “o município precisa ajustar as pendências da gestão anterior e cumprir requisitos formais e legais a fim de se recadastrar junto ao governo estadual, e assim receber normalmente as parcelas destinadas ao trabalho indispensável da assistência social”. Para isso, a Superintendência de Assistência Social da Bahia, órgão subordinado à Secretaria Estadual de Justiça Social, prestará toda a assessoria técnica aos gestores da área.
O prefeito Mário Alexandre avaliou a reunião como positiva e afirmou que ela “serviu como uma necessária e constante troca de informações, a fim de buscar a regularização e o rigor na prestação de contas da Prefeitura de Ilhéus ao Governo da Bahia, além de discutir sobre as reais necessidades dos serviços municipais na pasta do Desenvolvimento Social”.
No encontro com o vice-governador, foram também discutidos outros assuntos, como a questão da acessibilidade da Ponte Ilhéus-Pontal, a necessidade de definição de prazos para início das obras do Porto Sul e a viabilização da Estrada do Cacau e do Chocolate, na rodovia Ilhéus-Uruçuca. Além disso, houve o pedido de construção de um pavilhão de feiras anexo ao Centro de Convenções da cidade. A pauta tratou ainda sobre a entrega do Hospital da Costa do Cacau e o apoio do Governo da Bahia para o carnaval do município, com a presença do secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito