i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura apresenta ao Conselho de Saúde a situação dos postos médicos



Com o objetivo de garantir mais transparência, oferecer um melhor serviço e buscar alternativas em conjunto para resolver os problemas na área de saúde, a Prefeitura de Itacaré convidou o Conselho Municipal de Saúde para visitar os postos e verificar a situação das unidades de atendimento na sede e na zona rural.



 De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Lins, inicialmente foi feito um relatório da situação encontrada em cada unidade de atendimento e em seguida foi feito o convite ao Conselho Municipal para verificar os problemas e discutir juntos as soluções.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que trabalhar junto com os conselhos municipais e com a comunidade será uma das marcas da sua gestão. “Vamos governar ouvindo cada cidadão e cidadã, visitando os bairros e discutindo juntos as alternativas para resolver os problemas. Tudo isso com transparência, planejamento e integração”, complementou. O prefeito também acrescentou que a saúde será uma das prioridades do seu governo, atuando tanto na prevenção às doenças como no tratamento e na assistência aos pacientes.


Na última sexta-feira a equipe da Secretaria de Saúde e os conselheiros municipais visitaram os postos de saúde da sede do município. Já na segunda-feira a equipe visitou as unidades Lia Nascimento, do Pau Grande, o Posto Deputado Jairo Carneiro, do Cachimbo Seco, a sala de atendimento de Água Fria, além do Posto de Saúde Maria de Lourdes Araújo e o Hospital de Taboquinhas.


Em cada unidade os conselheiros municipais avaliaram a situação de cada posto de saúde, medicamentos, equipamentos e o atendimento que está sendo prestado à população. A proposta é elaborar um relatório para que sejam discutidas ações do governo municipal na área de saúde para melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito