Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Buerarema- Jornada pedagógica promove reflexão sobre a gestão municipal

Com o tema Gestão Democrática: Tempo de conhecer, momento de transformar, teve início a Jornada Pedagógica 2017 do município de Buerarema. A palestra de abertura foi ministrada pela Doutor em Ciências e Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimentos, Gustavo Lisboa, na noite desta terça-feira, dia 21, no Líder Social.


Objetivando implementar uma cultura de cooperação, entre professores, gestores, e deles com o restante da sociedade, com família de alunos e com os próprios alunos, a Jornada Pedagógica promoveu um momento reflexivo sobre importância da gestão pedagógica no processo ensino-aprendizagem.

 Gustavo Lisboa destacou a importância da Gestão Democrática para consecução do objetivo principal da escola, cujo foco é educação. “Diante das transformações educacionais, sociais e econômicas, se não houver uma mobilização de todos na escola, no sentido de empreender ações substantivas e afirmativas para que os resultados e o desempenho dos estudantes melhorem, iremos continuar apresentando um cenário de competitividade interna, dentro da escola, sem cooperação”, afirmou o palestrante.

Para o Prefeito Vinicius Ibrann, é possível promover uma educação de sucesso na cidade e convidou a todos os envolvidos no processo educativo a fazerem uma reflexão profunda sobre seu papel como cidadãos na colaboração da educação municipal. “O sucesso da educação de Buerarema não está focado apenas na gestão pública administrativa, pois ela depende também do engajamento dos docentes e não docentes que estão diretamente no convívio com o educando”, afirmou Vinícius.

A quarta-feira, dia 22, foi reservada para as diversas oficinas, ocorridas na Escola Juarez Alves de Santana, abordando temas relevantes nos seguimentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos-Eja.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito