i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- O Dia Internacional da Mulher é comemorado com ações de saúde


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus realiza, nesta quarta-feira, dia 8, das 8 às 16 horas, um evento em praça pública com procedimentos e ações voltados à saúde da mulher. 


A programação, que envolve a promoção de palestras educativas e distribuição de material informativo e preservativos masculinos e femininos, tem foco na prevenção de doenças. Os estandes serão montados na praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, no centro da cidade.
 A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Andréa Flores, ressaltou que entre os procedimentos constam aferição de pressão arterial e glicemia, realização de exames de mama, pré-natal, testes sorológico de sífilis, HIV e hepatite B e C, atendimento odontológico, orientação nutricional, planejamento familiar, consulta do cartão Sistema Único de Saúde (Sus), massoterapia (das 9 às 11 horas) e ações de beleza da mulher, com corte de cabelo e maquiagem.
 Andréa Flores lembrou que também, nesta quarta-feira, a médica Daniela Lima vai ministrar, no mesmo local, duas palestras com enfoque para o “Câncer de colo de útero”, sendo a primeira, às 9 horas, e outra a partir das 15 horas. “Um dos objetivos desta ação é levar educação e orientação às mulheres sobre o controle de doenças e informar formas de prevenção”, destacou.
Para a gerente Técnica e de Planejamento da Secretaria, Sonilda Melo, a atual gestão tem como preocupação também a elevação da autoestima das mulheres ilheenses. Além de orientar e aconselhar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o evento também será uma oportunidade para aprender a cuidar da pele e da saúde como um todo. “Vale ressaltar que em todas as unidades de saúde de Ilhéus temos estas ações diárias voltadas para a nossa população feminina”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito