i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Continua o recadastramento do Bolsa Família 👀


Seguem as atualizações no Cadastro Único, para pessoas que não atualizam a mais de 2 anos.
Em Itabuna tinha em torno de 9,5 mil famílias listadas para passar por este procedimento.
Realizada todos os anos, a atualização cadastral é um dos mecanismos de controle da qualidade do Cadastro Único, que reúne informações de mais de 27 milhões de famílias. “É o principal instrumento do governo federal na identificação das famílias mais vulneráveis do país. Por isso, é fundamental manter a ferramenta com informações corretas”, ressalta o secretário Nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão. 

Hoje diminuímos para algo em torno de 6,5 mil famílias que ainda precisam atualizar os cadastros e evitar bloqueios no Bolsa Família ou perda de outros benefícios.

As famílias estão sendo comunicadas sobre o prazo para atualizar as informações por meio de mensagem no extrato de pagamento. Qualquer alteração, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos ou composição familiar deve ser comunicada à gestão municipal do Cadastro Único e do Bolsa Família. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício. 
As visitas a certo numero de beneficiários em nossa cidade já estão sendo realizadas por auditores do Bolsa Família, alertamos que ao receber visita ou carta do MDSA convocando, as famílias devem comparecer ao setor de atendimento Bolsa Família mais próximo de sua residência afim de atualizar seus dados (levar RG, CPF, CTPS, TÍTULO e CONTA DE LUIZ de todos os moradores da sua casa, no caso de crianças o comprovante de matrícula da escola). Os locais de atendimento em nossa cidade são:
CRAS I - no bairro Jardim Grapiuna (das 08h as16h)
CRAS II - no bairro Nova Ferradas(das 08 as 12 - 13 as 16h)
CRAS CEU - no bairro  Urbis IV (das 08h as16h)
SAS - no bairro Jardim Vitória (das 08 as 14h)
Enviado do meu iPhone

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito