i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Júnior Brandão realiza sessão especial em pró da Saúde de Itabuna


Na tarde  desta terça-feira (16.05), na Câmara Municipal de Itabuna ocorreu Sessão Especial para analisar situação da saúde pública, mais especificamente sobre o término da prestação de serviços realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, através do Hospital São Lucas. (VEJA OS VÍDEOS)



Além das autoridades, que fizeram parte da mesa, e tiveram fala na Sessão, falaram os vereadores Beto Dourado, Charliane, Jairo Araújo e Ricardo Xavier, além de outros que assistiram. O certo é que se não houver um aporte extra de recursos, no valor de  aproximadamente R$ 300 mil reais, por mês, a situação pode gerar falta de atenção à saúde. A Secretária Municipal de Saúde de Itabuna, Lízias Miranda, comentou da abertura da UPA do Monte Cristo, com 2 médicos 24 horas, e a colocação de duas enfermarias que se acham desativadas, no Hospital de Base, para essa retaguarda. O representante da SESAB, Dr. Isaque Nery falou que o Hospital do Cacau, em Ilhéus, abrirá, de forma paulatina, com seus serviços, com os que já vinham sendo prestado no Hospital Regional de Ilhéus e, aos poucos, estendendo outros serviços para aquele hospital.

ASSISTAM OS VÍDEOS

1º Vídeo

Dr. Éric Jr.



2º Vídeo

Lísias Miranda



3º Vídeo

Dr. Isaque Nery



4º Vídeo

Beto Dourado



Foi proposto, pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde criação de uma comissão de trabalho especial, composta, inclusive pelo legislativo, para buscarmos soluções.
Para o vereador Júnior Brandão, só haverá uma possível troca de leitos. Do Hospital São Lucas para o Hospital de Base. Itabuna e região sofrem com necessidades de novos leitos. Para tanto o vereador já está agendando uma audiência com o Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT) e a Deputada Estadual Maria do Carmem (PT) para discutirem esse tema visando ampliação dos leitos e recursos ou outras alternativas que não penalizem nossa cidade e região.
Fizeram parte da mesa:

AINDA HOJE A SEGUNDA PARTE DESSA REPORTAGEM
COM MAIS VÍDEOS

  1. Vereador Júnior Brandão, autor do requerimento da sessão;
  2. Ulisses Salgado, Juiz de Direito, Vara da Fazenda Pública;
  3. Lízias Miranda, Secretária de Saúde do Município;
  4. Éric Ettinger Júnior, Provedor da SCMI;
  5. Josivaldo Gonçalves, Presidente do Conselho Municipal de Saúde;
  6. Sr. Antônio Carlos Dias, representante de funcionários da SCMI
  7. Dr. Isaque Nery, Representante do Governo do Estado/SESAB;
FOTOS
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito