i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- FS realiza mais de 350 atendimentos a internos do Conjunto Penal


A segunda edição da Feira de Saúde do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) realizou 316 atendimentos nessa segunda-feira (10), em diversas especialidades, como clínica-geral, ginecologia, ortopedia, psiquiatria etc. Além desses, também dentro da programação da feira, serão realizados, nas próximas quarta e quinta-feiras (12 e 13), mais 40 



atendimentos, já agendados, perfazendo um total de 356 consultas e procedimentos.
A Feira de Saúde foi promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que   faz a administração do Conjunto Penal em regime de cogestão com a empresa Socializa Brasil. De acordo com o diretor do CPI, capitão PM Adriano Jácome, a feira foi um grande sucesso, não apenas pelos números alcançados, cerca de 30% de toda população carcerária da unidade, mas pela mensagem que ações como essa passam, para os internos e para a sociedade.
“Com a colaboração da nossa equipe e a parceria de diversos profissionais da saúde e ONGs, foi possível mostrar a todos que o Estado não se preocupa apenas em punir quem tenha cometido algum delito. A privação de liberdade é apenas um dos processos na tentativa de recuperação do indivíduo apenado. 
O que se busca é ainda mais que a ressocialização, ou seja, a reintegração de cada um desses reeducandos à sociedade, de maneira digna”, afirmou o diretor.
A feira em números

Entre os atendimentos realizados nas diversas especialidades, a clínica-geral foi a mais procurada, com 113 consultas. Em seguida, os testes rápidos para detecção de HIV/Sífilis somaram 85 (em duas modalidades, sangue e fluído oral); nutrição foram 17; fisioterapia 13; psiquiatria 11; ginecologia 10; e ortopedia 5. Ainda foram realizadas oficinas com o grupo Se Toque de prevenção ao câncer de mama com 42 internas e de pilates com outras 20. Ainda estão programadas outras consultas com urulogista (20) e angiologista (20).

Além dos estandes médicos, foi instalado um anexo da farmácia do Conjunto Penal, que forneceu medicamentos para todos os internos que receberam prescrições de substâncias para o tratamento. Os exames solicitados serão realizados nas redes pública e conveniada nos próximos dias. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito