i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Cozinha do Cras recebe novos equipamentos



A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré adquiriu uma série de equipamentos que vão melhorar a cozinha do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), facilitando a elaboração de alimentos para o desenvolvimento de diversos projetos sociais. 


Na lista de equipamentos adquiridos estão um fogão industrial, liquidificador profissional, panelas grandes, assadeiras de vários tamanhos, além de facas, leiteiras, bandejas, pratos e vários outros utensílios de cozinha.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, informou que com uma cozinha mais equipada será possível dar suporte a uma série de projetos que já vem sendo desenvolvidos pelo Cras de Itacaré envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos. A proposta é estar realizando mais reuniões e confraternização constantes para cada vez mais a comunidade possa compreender o quando o Centro de Referência e Assistência Social pode ser um facilitador na busca e na prestação de serviços. E com uma cozinha melhor equipada fica muito mais fácil realizar as reuniões, encontros e confraternizações.


Em Itacaré o Cras funciona na Rua Nova, 79, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, oferecendo serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, promovendo a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas sociais. Possibilita também o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

O Cras de Itacaré também vem desenvolvendo projetos e apoiando ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros. Realiza ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito