i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Presidente da Sudic visita Itabuna para discutir implantação do Polo Industrial

Acreditando na atividade industrial como importante vetor de desenvolvimento econômico, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, vem executando uma série de medidas que visam estimular a captação de investimentos para a cidade. Para tratar do projeto de criação do Parque Industrial de Itabuna, o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinicius Nascimento, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) do Governo do Estado da Bahia, Jairo Vaz.


Com empenho em resgatar o desenvolvimento da cidade, a gestão municipal tem buscado parcerias com o Governo do Estado com o intuito de viabilizar uma cooperação técnica e, consequentemente, a efetivação de projetos. Para o Secretário John, o encontro com o presidente da Sudic, viabilizado a partir de uma articulação do Deputado Eduardo Salles, é um passo importante no processo de formatação de um Polo Industrial na cidade. “A atração de empresas e indústrias para Itabuna é uma prioridade do Prefeito Fernando Gomes, que nós estamos seguindo à risca”.
John ressalta que essa reunião de hoje com o representante da Sudic foi um desdobramento da 2ª Rodada de Negócios Itabuna/Brusque, realizada no mês de Julho, e que na oportunidade foi possível ampliar o debate em torno dos mecanismos para captação de investimentos. Para ele, o advento da barragem do Rio Colônia que está em fase de conclusão, somado a pujança da cidade para o setor industrial e de negócios, trazem um cenário favorável à retomada do crescimento econômico do município.
Jairo Vaz comenta que o interesse do Governo do Estado é fortalecer as parcerias com o município de modo a viabilizar as condições necessárias para a captação de investimentos para Itabuna. E enfatiza que a Sudic dispõe de um corpo técnico nas áreas de engenharia e arquitetura com a capacidade de estruturar o Projeto do Polo Industrial em Itabuna. “É mais uma oportunidade para o município atrair indústrias e gerar emprego e renda, e vale ressaltar que estas empresas não serão apenas às de grande porte, mas também as pequenas e de médio porte”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito