i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores debatem ajustes no Código Tributário de Itabuna

Já tramita na Comissão de Finanças, sob a relatoria de Ronaldão (PMN), o projeto do Governo que adapta o Código Tributário de Itabuna. Primeiro cria a Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle (TRFC); segundo, altera regras do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) – neste caso para atender a Lei Complementar 157/16 (que é nacional) que proíbe isenções, incentivos ou benefícios relacionados a esse tributo municipal. 
  
O Executivo itabunense informou que as alterações no Código vão servir para custear os serviços de fiscalização a serem efetuados pela Arsepi – agência reguladora municipal recriada em 2017. A TRFC, a ser paga pelas empresas fiscalizadas, deve enfrentar resistência dos vereadores de oposição. Isso porque o próprio Executivo reconhece a “existência de controvérsia na seara jurídica” quanto à cobrança das taxas de regulação.
No que tange à taxação, o Executivo itabunense fixou em 2% o percentual da TRFC e a base de cálculo será o valor líquido efetivamente arrecadado pelos prestadores de serviços. A Taxa itabunense, a ser recolhida à Arsepi, tem o mesmo valor da alíquota mínima estabelecida para o ISSQN pela LC 157/2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito