CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Davidson Magalhães- Ministro da Agricultura abre negociação sobre revitalização da Ceplac

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, abriu, na tarde desta terça-feira (10), uma rodada de negociações para debater a revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Além do ministro, estavam presentes na primeira reunião o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), outros deputados baianos, o Secretário de Agricultura da Bahia e representantes da Ceplac.



A reunião discutiu o resultado do Grupo de Trabalho criado em junho para estudar e propor um modelo de revitalização. Segundo o relator da Comissão de Revitalização da Ceplac, José Bezerra da Rocha, a proposta apresentada pelo GT não condiz com as expectativas da comissão. “(A proposta do GT) prevê a privatização do serviço de Extensão e redução drástica do serviço da Pesquisa”, lamenta.

Responsável por articular audiências com o Ministério, além de ter realizado um ato na Câmara dos Deputados pela revitalização da Ceplac, Davidson Magalhães comemorou a abertura das negociações. “Precisamos agilizar esse processo. O Brasil caiu de segundo para sétimo maior exportador de cacau do mundo. Um dos motivos é a estagnação da Ceplac, que teve o orçamento reduzido e um quadro de pessoal que há vinte anos não é renovado”, declara.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito