i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Confraternização marca comemorações do Dia Internacional do Idoso

Centenas de pessoas participaram hoje (3), na Usemi, das comemorações do Dia Internacional do Idoso, promovida pelo CMI, com a participação da Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, representando o prefeito Fernando Gomes, que embarcou para Brasília onde negocia projetos importantes do governo municipal. 


A secretária destacou que “envelhecer é uma dádiva, porque a idade representa o acúmulo de experiências e porque em função da violência temos a lamentar as mortes de muitos jovens que não conseguem a atingir a maturidade”.


         Ela também salientou que a Secretaria de Assistência Social  trabalha como uma grande família no atendimento a idosos, mulheres e crianças, promovendo a inclusão de milhares de pessoas através dos seus respectivos núcleos familiares. Anunciou ainda, como prioridade,  a ampliação das ações através de um trabalho integrado, “porque a SAS é a porta de entrada dos idosos à rede de assistência social, através do Benefício de Prestação Continuada e é uma das prioridades para todos nós”.

         Sandra Neilma elogiou a parceria da sua secretaria com o Conselho Municipal do Idoso e com os diversos segmentos da sociedade civil organizada visando a implementação de políticas sociais. A secretária destacou ainda que apesar das dificuldades financeiras que obrigam a cortes de gastos e de custos, o governo municipal investe na superação de dificuldades e em ações voltadas para a inclusão social, melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população, “mudando com isso a fisionomia da nossa cidade e resgatando a autoestima da população.”
         O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Batista, agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social à realização do encontro de confraternização dos idosos na Usemi, onde foi realizada uma apresentação de poesia e uma palestra da psicóloga Maria Clara Câmera. O encontro teve ainda a participação da promotora Mônica Cunha e do advogado Othon Dantas, da Comissão de Direitos dos Idosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito