i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Santa Casa na Expoita na frente da Campanha do Outubro Rosa

A santa Casa de Misericórdia de Itabuna deu início às atividades da Campanha Outubro Rosa montando um stand durante a EXPOITA visando conscientizar a população em torno da prevenção, apoio e orientação sobre o câncer de mama. Por lá passou o governador Rui Costa, o Vice, João Leão, o prefeito Fernando Gomes e várias autoridades representativa da sociedade civil.



Durante toda exposição profissionais da Santa Casa estiveram reunidos para lançar a campanha e vendendo camisas e outros apetrechos que simboliza a campanha.

Com o intuito de chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama, que no Brasil registra, aproximadamente, 60 mil casos por ano. O provedor da Santa Casa, Eric Etingger Júnior pretende, por meio das ações do Outubro Rosa, mobilizar a população acerca da importância de prevenir-se. 


O provedor enfatiza que a prevenção é o melhor caminho e destaca que “é pelo autoexame que é possível ter esse diagnóstico”.
         
Mutirão no Cepron


Para reforçar essas atividades de conscientização, também o Centro de Prevenção em Oncologia (Cepron) da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mutirões voltados às necessidades de prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero. As atividades acontecem nos dias 11, 18 e 25 de outubro e atenderá a população com oferta de diferentes serviços, dentre os quais atendimento médico especializado em oncologia
.
A coordenadora do Cepron, Kiliane Silva Oliveira, frisa que o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. Ela observa que a doença também acomete homens, que precisam estar atentos às ações do Outubro Rosa. “É responsabilidade de todos, da sociedade, do poder públicos e de cada um de nós profissionais da saúde estar reforçando a necessidade de prevenção do câncer de mama”.
Até as crianças participam da campanha

VEJA AS FOTOS





















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito