i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




FICC reúne oficineiros do PACAIS para discutir pagamento de salários

Na manhã desta quarta-feira (8), o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, se reuniu com oficineiros do PACAIS - Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social - para discutir a atual situação financeira da entidade e entrar em acordo a respeito dos pagamentos dos salários atrasados.

Na oportunidade, os representantes do PACAIS reivindicaram os pagamentos atrasados e solicitaram do atual gestor uma previsão de data para a quitação dos dois meses em atraso, setembro e outubro do ano em curso.

Ao usar da palavra, Daniel Leão explicou que, assim como prefeituras de diversos estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro, o município de Itabuna também passa por uma crise financeira. O presidente ressaltou que a “arrecadação municipal caiu muito, e que, o prefeito Fernando Gomes, vem tentando resolver o problema visando não prejudicar a máquina administrativa”.

Leão também afirmou que “é preciso um pouco mais de paciência e de compreensão por parte de todos os segmentos, inclusive de fornecedores, que estão com pagamentos suspensos por conta da falta de recursos”, explicou.  Ele garantiu, ainda, que os pagamentos serão cumpridos antes mesmo do encerramento dos cursos, previsto para final de dezembro.

PACAIS
O Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social – PACAIS, oferece cursos gratuitos em diversas modalidades artísticas e culturais para jovens e adultos de Itabuna. Atualmente o programa atende cerca de 4 mil alunos nas cinco unidades das Casas das Artes e conta com 60 oficineiros para ministrar e coordenar as aulas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito