i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Legislativo conhece projeto da faixa exclusiva para ônibus em Itabuna

No âmbito de obrigações contratuais com a Prefeitura de Itabuna, as empresas de transporte urbano planejam implantar o sistema BRS na cidade. A proposta, segundo diretores da Aetu, é destinar 3 km de faixa exclusiva para os ônibus


e, noutra frente, interligar toda a cidade com a construção de um terminal de transbordo na Avenida Amélia Amado e quatro estações de embarque.
O projeto, intitulado SIT, foi apresentado aos vereadores nessa terça-feira, 07.      
Beto Dourado (PSDB) pediu agilidade do Executivo na aprovação e concretização do projeto. Para o parlamentar, o BRS pode minimizar e sanar problemas enfrentados diariamente pelos usuários do transporte coletivo em Itabuna. “Depende mais de vontade política que financeira; quase tudo será bancado pelas empresas”, frisou Dourado. E Ricardo Xavier (PPS) sugeriu que as obras sejam executadas diretamente pela Aetu para diminuir a burocracia.    
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, acredita que “não haverá dificuldade na aprovação das obras”, mas informou que “ainda haverá alguns ajustes” no SIT, a pedido do prefeito Fernando Gomes. “Para nós não ficou claro como vai ser feita a integração”, disse o titular da Sedur. Ele também esclareceu que, legalmente, é possível que o terminal e as estações de embarque sejam construídos sem a execução direta da Prefeitura.    

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito