i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ibicaraí- Apresentado o Censo Agro 2017

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 10, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a apresentação do Censo Agro 2017, que teve início em todo o território nacional no último mês de outubro e vai até fevereiro de 2018. O Censo Agro acontece a cada 10 anos em todo o território nacional.


Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), formada pelo supervisor Paulo Henrique Rosa, a agente censitária regional Diana Silveira, e a agente censitária municipal Alana Reis, apresentou para todos os presentes como acontecerá o censo em Ibicaraí.


Segundo a agente censitária regional, a Bahia é o estado com o maior número de estabelecimentos agropecuários do Brasil, com 12.117 setores rurais (11,2% do total), ou seja, é o estado mais rural do país. "A Bahia também tem o maior número de estabelecimentos agropecuários a serem recenseados, com mais de 760 mil, o equivalente a aproximadamente 15% do total do país”, informou Diana.
“Pelos motivos que foram citados, a Bahia tem o maior número de recenseadores, cerca de 2.400 ou 13% de todos os que trabalharão no Censo Agro. Vale lembrar que teremos 143 municípios na Bahia como base de posto de coleta das informações. No caso de Ibicaraí, a base de informações ficará em Itabuna", finalizou a agente regional.
Censo - De acordo com o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o último Censo Agro catalogou 296 estabelecimentos agropecuários no município de Ibicaraí. Para esse novo Censo, os técnicos irão visitar todas as fazendas, sítios, roças, pequenas plantações e criadouros. Serão coletados dados sobre o total de estabelecimentos; sua área; o quê e quanto produzem; o valor dessa produção; utilização de mão de obra e as características das pessoas que trabalham nesses locais; distribuição e uso das terras; emprego de irrigação; utilização de agrotóxicos; entre outros temas.
Presenças - Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, a secretária de Agricultura Telma Elízia, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento Flávio Campos, o Controlador Interno Sóstenes Alves, o procurador do município Adriano Carvalho, o Chefe de Gabinete José Alberone, vereadores e sociedade civil organizada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito