i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- RCC atualiza promessa divina, pregam católicos no Legislativo


Animação e orações fervorosas marcaram a sessão especial do Legislativo itabunense, presidida por Guinho (PDT), pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica. “A RCC é a atualização de Pentecostes” pregou Alessandro Nonato, que coordena o movimento na Diocese de Itabuna. 


Conforme relatos bíblicos, o batismo no Espírito Santo, promessa de Jesus aos apóstolos, ocorreu naquela festa religiosa.

Esse tipo de batismo é o dom espiritual (ou carisma) mais difundido pela Renovação. A RCC, enquanto acontecimento histórico, eclodiu dentro da Igreja Católica após o retiro de jovens na Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos. Hoje, estima-se que existam 200 milhões de batizados ao redor do mundo. “A RCC é a memória de Pentecostes. É preciso manter viva a missão de levar o Espírito Santo a todos” declarou o vereador Ninho Valete (PR).
O bispo itabunense, dom Carlos Alberto dos Santos, citando o profeta Isaías, ressaltou o trabalho missionário da Renovação na Diocese. “O Espírito me ungiu para evangelizar. Um novo jeito de ser e de amar. Vamos em frente”, exortou o prelado aos grupos de oração e às novas comunidades (associações de fiéis que são tidas como expressões carismáticas dentro da Igreja Católica).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito