i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Mutirão do Diabetes tem recorde de voluntários e de atendimentos (Veja todas as Fotos)

O vice-governador João Leão elogiou o Mutirão do Diabetes em Itabuna, “que orgulha a Bahia e o Brasil”. Ele transmitiu uma mensagem do governador Rui Costa para cada um dos participantes do evento que este ano mobilizou mais de mil voluntários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, farmacêuticos, odontologistas, advogados, fisioterapeutas, entre outros profissionais, registrando um novo recorde com mais de 35 mil procedimentos realizados entre exames médicos, avaliações e orientações multidisciplinares em diabetes, detecção de novos casos.






        Ele elogiou o trabalho dos médicos Rafael e Vável Andrade, e Marlúce Leão, que atuaram na coordenação do mutirão e destacou a parceria do governo do estado com o prefeito Fernando Gomes, que vem se empenhando em conseguir recursos para realização de obras e projetos para Itabuna, a exemplo da nova ponte sobre o rio Cachoeira, que teve recursos incluídos no orçamento da União.

            O vice-prefeito Fernando Vita também elogiou o mutirão do diabetes que tornou Itabuna uma cidade azul e ganhou uma dimensão internacional. Ele destacou o empenho da coordenação com a mobilização de um número crescente de voluntários e ampliação do atendimento o que sensibilizou o prefeito Fernando Gomes, que se associa ao projeto de prevenção de uma doença que mata. 


 O Vice prefeito Fernando Vita, representando o prefeito destacou a importância da mobilização para a realização do Mutirão do Diabetes, que contou com a participação de 700 servidores da prefeitura municipal. Ele salientou ainda o empenho do governo em todas as iniciativas voltadas para a melhoria da saúde em Itabuna e lamentou as dificuldades enfrentadas em função da escassez de recursos e das dificuldades burocráticas na área federal.

 Ao considerar que diabetes é um grande oceano, o coordenador do mutirão e presidente da ONG, o médico Rafael Andrade lembrou que o evento se repete pela 13ª vez e vem sendo ampliado a cada ano, se consolidando como um sonho de cidadania. Atuando há 40 anos na luta contra o diabetes, a médica Marlúce Leão, que preside a Asdita, defende um envolvimento da sociedade e do governo numa ação continua, com a oferta de atendimento aos pacientes com uma equipe competente e com uma visão interdisciplinar. t


A Secretaria de Assistência Social realizou cerca de 200 atendimentos voltados ao recadastramento de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mantido pelo Governo Federal. Destacando que o Mutirão mostrou a união de todos em torno da prevenção ao Diabetes, 

a Secretária Sandra Neilma elogiou os funcionários da SAS que participaram da ação e agregaram valores com a sua contribuição.
Presente no Mutirão, a equipe da SAS realizou abordagens e convidou idosos para o recadastramento. 


A secretária afirmou que, mesmo após ter ampliado o atendimento que é realizado diariamente no Centro Administrativo Firmino Alves, foi preciso realizar essa mobilização para atender toda a demanda que ainda precisa de atualização nos cadastros.

Ela informa ainda que no próximo sábado (02/12) será realizado outro grande Mutirão, desta vez com foco no recadastramento dos idosos que recebem o BPC, de modo a cumprir o prazo determinado pelo Ministério Desenvolvimento Social, para que todo idoso seja incluído no CadÚnico até o dia 15 de dezembro. 

Na oportunidade, também serão disponibilizados serviços da Secretaria de Saúde com uma equipe múltipla para atender a todos que comparecerem.
VEJA AS FOTOS DE UMA PARTE DOS VOLUNTÁRIOS NESSE EVENTO

Presidente do HBLEM, Márcia Andrade e a jornalista Vitória

O grande publicitário Rui Carvalho e Márcia Andrade

O apresentador Tom Ribeiro e seu diretor

O Presidente da EMASA, Jader Guedes e o diretor João Bitencurt

Oficiais do 15º BPM







  As voluntárias do LIONS Clube e ASDITA




 QUEM MAIS ESTEVE AQUI?













































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito