i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré foi campeã por equipes da II Etapa do Baiano de Canoagem


Mais de 150 atletas de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e Lauro de Freitas participaram neste domingo da II Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade 2017, realizada na foz do Rio de Contas, em Itacaré.


A largada da primeira prova aconteceu por volta das 10 horas da manhã, reunindo um grande público que aproveitou o domingo de sol para torcer, até o final da competição, pelos novos talentos e pelos atletas que já são destaque a nível nacional e internacional. A cada disputa gritos e aplausos do público.


E Itacaré foi mais uma vez campeã baiana por equipes, ficando o município de Ubaitaba com a segunda colocação, Ubatã em terceiro e Lauro de Freitas na quarta colocação. Um dos destaques, além do alto nível dos atletas, tanto os iniciantes quanto os profissionais, foi a prova dos pais, que também fizeram questão de participar da competição. Nessa etapa do Baiano de Canoagem de Itacaré foram disputadas as categorias Infantil, Cadete, Menor, Junior, Sênior, Máster e Paralímpico, tanto no masculino quanto no feminino.


O evento foi iniciado com um café da manhã para os atletas e recepção das delegações, seguindo com o hino nacional brasileiro. Logo depois foram iniciadas as provas, com diversas categorias. A premiação foi no final de tarde, em clima de muita festa. De acordo com os organizadores, a etapa foi sucesso absoluto, não somente pelo grande número de participantes, mas também pelo alto nível técnico dos atletas mostrando o crescimento da canoagem da região.

Além de consolidar Itacaré como referência na prática da canoagem e divulgar o potencial turístico da cidade, o evento tem como objetivo mostrar os talentos dos atletas locais, revelar novos talentos e garantir a oportunidade do intercâmbio com canoístas de várias cidades baianas. A realização foi da Associação de Canoagem de Itacaré, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, Sudeb, Governo da Bahia, Projeto Remando no Rio de Contas e restaurante Senzala, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e diversas empresas locais.

Considerado como um celeiro de grandes atletas, Itacaré vem sendo destaque a nível internacional com os canoístas locais conquistando importantes medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. A proposta é que novos atletas possam surgir com a implantação do Centro de Treinamento de Canoagem que está sendo construído no bairro da Passagem, numa parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito