CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itacaré foi campeã por equipes da II Etapa do Baiano de Canoagem


Mais de 150 atletas de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e Lauro de Freitas participaram neste domingo da II Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade 2017, realizada na foz do Rio de Contas, em Itacaré.


A largada da primeira prova aconteceu por volta das 10 horas da manhã, reunindo um grande público que aproveitou o domingo de sol para torcer, até o final da competição, pelos novos talentos e pelos atletas que já são destaque a nível nacional e internacional. A cada disputa gritos e aplausos do público.


E Itacaré foi mais uma vez campeã baiana por equipes, ficando o município de Ubaitaba com a segunda colocação, Ubatã em terceiro e Lauro de Freitas na quarta colocação. Um dos destaques, além do alto nível dos atletas, tanto os iniciantes quanto os profissionais, foi a prova dos pais, que também fizeram questão de participar da competição. Nessa etapa do Baiano de Canoagem de Itacaré foram disputadas as categorias Infantil, Cadete, Menor, Junior, Sênior, Máster e Paralímpico, tanto no masculino quanto no feminino.


O evento foi iniciado com um café da manhã para os atletas e recepção das delegações, seguindo com o hino nacional brasileiro. Logo depois foram iniciadas as provas, com diversas categorias. A premiação foi no final de tarde, em clima de muita festa. De acordo com os organizadores, a etapa foi sucesso absoluto, não somente pelo grande número de participantes, mas também pelo alto nível técnico dos atletas mostrando o crescimento da canoagem da região.

Além de consolidar Itacaré como referência na prática da canoagem e divulgar o potencial turístico da cidade, o evento tem como objetivo mostrar os talentos dos atletas locais, revelar novos talentos e garantir a oportunidade do intercâmbio com canoístas de várias cidades baianas. A realização foi da Associação de Canoagem de Itacaré, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, Sudeb, Governo da Bahia, Projeto Remando no Rio de Contas e restaurante Senzala, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e diversas empresas locais.

Considerado como um celeiro de grandes atletas, Itacaré vem sendo destaque a nível internacional com os canoístas locais conquistando importantes medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. A proposta é que novos atletas possam surgir com a implantação do Centro de Treinamento de Canoagem que está sendo construído no bairro da Passagem, numa parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito