i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura Articula Ações para o Dezembro Vermalho

Prevenção ao HIV / Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. 
Uma das ações, em Itabuna, articuladas para a campanha deste ano foi a participação de cerca de 15 representantes da cidade no VII Encontro Regional da Cidadãs PositHIVas do Nordeste, que aconteceu entre 


8 e 11 de novembro de 2017, em Ilhéus, com o apoio do Ministério da Saúde, do Governo do Estado (através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB), Prefeituras de Itabuna e Itapetinga, além das Coordenações Estaduais e Municipais de Testagem e Aconselhamento e também dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA’s). 
“O Governo do Estado, juntamente com todos os movimentos de representatividade da população soropositiva, teve a sensibilidade de que, no Estado da Bahia, esse encontro fosse realizado numa cidade do interior, e escolheu-se, então, a cidade de Ilhéus, por uma questão de logística”, explicou o prefeito de Itabuna Fernando Gomes.
O encontro reuniu cerca de 85 participantes, além de especialistas e pesquisadores. “Esse evento é muito importante porque atrela a questão das lutas de identidade de gênero, no caso o das mulheres, em torno de algo que ainda é visto pela sociedade de uma maneira um tanto quanto preconceituosa e desinformada. Mais do que isso, faz com que as questões da soropositividade feminina seja debatida e refletida de maneira organizada, articulada, dando ênfase às necessidades específicas deste grupo”, disse uma das participantes.
A representante do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas - MNCP Nacional – Silvia Aloia (RS), disse que o Estado da Bahia está de parabéns pelo nível de debates que estiveram suscitados em Ilhéus. “É muito importante dizer que sem o apoio do poder público, muito dificilmente se articulam ações tão bem conduzidas e tão contundentes. Então, é importante falar do apoio do Governo do Estado,  Secretaria de Saúde de Itabuna, a de Itapetinga e de todos os movimentos de lutas de mulheres”, ratificou indicando o quanto é importante lutar por políticas direcionadas às mulheres que vivem com HIV / Aids.
Outras ações já estão sendo organizadas em parceria com o Centro de Referência, Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), o Grupo de Apoio e Prevenção da Aids (GAPA) e o Grupo Humanus. A expectativa do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, é o de fazer do Dezembro Vermelho deste ano, um dos mais contundentes desde que a campanha tomou forma. “Não mediremos esforços para fazermos uma campanha muito bonita, envolvendo toda Itabuna”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito