i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura e IBGE realizarão reconhecimento de áreas incorporadas ao território municipal

A prefeitura de Itabuna vem auxiliando as ações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) à realização do reconhecimento de áreas que foram incorporadas ao município após a revisão territorial estabelecida conforme a Lei 12.638, que atualiza os limites dos municípios do Território de Identidade Litoral Sul, sancionada em janeiro de 2013. 


Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário de administração, Dinailson Oliveira se reuniu com o diretor do em Itabuna, Luiz Mafra.
Com o suporte prestado ao IBGE desde o início da realização do Censo Agropecuário 2017, o município disponibilizou a equipe técnica das secretarias de desenvolvimento urbano e de sustentabilidade econômica e meio ambiente a colaborar com o trabalho do instituto nesse reconhecimento territorial. 


O secretário Dinailson Oliveira avaliou esse momento como importante para a cidade, e ressaltou que o prefeito Fernando Gomes considerou fundamental essa revisão do território visto que, a partir da lei de 2013, foram incorporadas propriedades ao município.
O secretário de sustentabilidade econômica e meio ambiente, Jonh Vinícius destacou a abrangência das áreas que foram inseridas ao território de Itabuna que compreendem localidades próximas ao Cemitério Parque de Itabuna, Estrada do Japu (ao sul da Fazenda Sergipana) e próxima ao Ribeirão do Japu.  Segundo John, “isso se configura numa ampliação da zona rural do município e confirma a força da agricultura familiar em Itabuna”. O diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, lembrou que o reconhecimento de novas propriedades rurais vai subsidiar a implantação do plano de assistência técnica rural no município.
Ao elogiar a atuação da prefeitura, que disponibilizou duas motos e dois servidores para auxiliar a equipe do IBGE no Censo Agropecuário 2017, o diretor do instituto em Itabuna, Luiz Mafra comentou que essa atualização é necessária devido ao objetivo que se tem a partir da realização do censo de conhecer as características e a produção de todos estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito