CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Interbairros 2017 A Grande Final (Mangabinha Campeã)


“Bola pro mato que é jogo de campeonato”. Se você já escutou essa frase, saiba que ela nunca fez tanto sentido como na final do Interbairros 2017. Foi com muito empenho que, diante de 10 mil apaixonados por futebol, os times da Mangabinha e do São Lourenço fizeram uma final emocionante e com excelente nível técnico. (VEJA AS FOTOS E VÍDEOS da FINAL)




1º Vídeo




2º Vídeo







3º Vídeo







4º Vídeo















            A partida começou com a equipe da Mangabinha buscando o gol desde o início da partida procurando envolver o time adversário. Logo aos 5 minutos a primeira jogada de perigo aconteceu com o uma bola alçada na área do São Lourenço, que respondeu puxando um rápido contra ataque. 



O lá e cá permaneceu durante os 25 minutos iniciais até a paralização para hidratação, medida recomendada pela FIFA em jogos disputados sob calor intenso.
         

 A parada parece ter recarregado as forças da Mangabinha que logo na volta, aos 29, Nininho abriu o placar de cabeça, após bola levantada na área em precisa cobrança de falta. O São Lourenço ainda tentou reagir no primeiro tempo, mas não foi efetivo em suas ações.



            O segundo tempo voltou ainda mais intenso que o primeiro e o time da Mangabinha seguiu aproveitando melhor as chances. Aos 4 minutos, a defesa do São Lourenço não acompanhou o lance e a Mangabinha fez outro gol de cabeça, através do lateral esquerdo Wescley evidenciando o ponto forte do time através de cruzamentos na área. A torcida ainda comemorava o gol, quando em falha na saída de bola do São Lourenço, o time da Mangabinha ampliou, fazendo 3x0 antes dos 13 minutos do segundo tempo numa jogada complementada por Nininho.


            Após levar o terceiro gol, o São Lourenço ensaiou uma reação e voltou a pressionar. Aos 15 o time teve um pênalti assinalado e convertido pelo atacante Vinicius. A emoção voltou ao jogo com o São Lourenço se alçando ao ataque e a Mangabinha à espera de um contra ataque. Numa dessas jogadas, aos 18 minutos, a Mangabinha teve a chance de fazer o seu quarto gol, em pênalti marcado pelo juiz. Na cobrança, goleiro contra goleiro e o do São Lourenço levou a melhor, defendendo a cobrança.



            Aos 25 minutos, nova parada técnica para hidratação. Os minutos finais foram de muita pressão da equipe do São Lourenço, que tentava reagir, com a Mangabinha tentando esfriar o jogo ao manter a posse de bola. Ouvia-se “olé” em parte do estádio, enquanto o São Lourenço continuava buscando diminuir o placar, missão que ficou ainda mais difícil aos 32 minutos, após o time perder um de seus defensores que levou cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo. A partir daí, restou à Mangabinha tocar a bola e esperar o apito final.
            No fim, a comemoração torcida da Mangabinha, campeã do Interbairros 2017. 

Engana-se quem pensa que o São Lourenço não comemorou. A sua torcida também fez a festa pelo vice-campeonato e o que se viu no estádio Luís Viana Filho foi mais um daqueles dias históricos, com 10 mil pessoas comemorando a força do esporte de Itabuna.


Torcedores da Mangabinha e do São Lourenço tiveram o reforço de dos torcedores dos 55 times que disputaram o certame em 2017 e vibraram com um campeonato de paz e do povo.

VEJA MAIS FOTOS































































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito