i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura agrega parcerias para realização Cefir

A Prefeitura de Itabuna agregou parceiros para a realização do Cadastro Ambiental Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) dos pequenos agricultores que teve início nesta semana. 


Na manhã desta quarta-feira (10), técnicos do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente se reuniam com representantes do IBGE e da Ceplac que irão auxiliar nas etapas do cadastramento que é exigido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e executado por técnicos do Governo do Estado da Bahia, através de convênio com o Bando Mundial.
Considerando a importância do Cefir para mapear a zona rural e consequentemente fortalecer os produtores agrícolas, o secretário de sustentabilidade econômica e meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, ressalta que a união de órgãos com credibilidade será fundamental para que o cadastro consiga atingir 100% das propriedades rurais.
O diretor do departamento de agricultura da Sema, Erlon Botelho, elogiou o apoio do IBGE avaliou que, por possui uma base de dados mais completa, o instituto será um importante parceiro para execução do cadastro. Para Erlon, o Cefir agregará ainda mais informações e se complementará ao Censo Agropecuário iniciado pelo IBGE em outubro de 2017, com previsão de encerramento no próximo dia 25 de fevereiro.
 Erlon Botelho destacou ainda a participação da Ceplac na reunião ao lembrar que a instituição possui conhecimentos e pesquisas avançadas sobre a região e que seu suporte técnico pode contribuir para um melhor direcionamento das ações. Ele considerou que essa união se configura numa verdadeira força tarefa em torno do cadastramento.
O Cefir pretende regularizar todos os imóveis rurais, individuais ou da agricultura familiar com o objetivo de facilitar o acesso dos agricultores às politicas públicas, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), custeio agrícola, distribuição de sementes, orientação e assistência técnica gratuita, dentre outros benefícios.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito