i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Grupo Se Toque” homenageia mulheres que fazem quimioterapia pelo SUS



O Grupo Se Toque fará, no próximo dia 08 de março, uma homenagem às mulheres que fazem quimioterapia pelo SUS. A ideia é prestigiar o público feminino através de uma recepção calorosa por conta do Dia Internacional da Mulher. 


No local toda semana acontece o “Café com Amor”, promovido pelos voluntários do grupo, onde são distribuídos lanches aos pacientes oncológicos que chegam com seus acompanhantes para o tratamento.
Sobre o projeto


O projeto "Café com Amor" surgiu em 2013 com o objetivo de acolher e oferecer solidariedade às pessoas que recebem o diagnóstico de câncer e estão em tratamento pelo SUS na cidade de Itabuna. “Os pacientes oncológicos são pessoas que estão provando sua garra, sua coragem de uma forma muito concreta na luta pela saúde plena”, diz.
De acordo a coordenadora do Grupo Se Toque, Sueli Dias, as pessoas chegam muito cedo à quimioterapia, e a depender do tipo da medicação que recebem, podem demorar mais de cinco horas para retornar às suas casas. “Muitos pacientes vêm de municípios como Jequié, Porto Seguro entre outros, o que lhes obriga, em razão da distância, a saírem de suas casas ainda na madrugada”, explica.

No local, os voluntários distribuem lanches aos pacientes, como mingau, café, chá, pão, bolo, biscoito, entre outros alimentos. “Lá amizades começam, surgem brincadeiras, tudo envolvido em um clima de muita fraternidade. É um encontro de acolhida, integração e oração”, comenta.
Além disso, o projeto conta com a colaboração de pessoas que doam ingredientes para o preparo dos lanches. “É uma ação desenvolvida através de muitas mãos que proporcionam aos pacientes e seus acompanhantes um momento diferente em uma sala de espera, onde, muitas vezes, tem até mais de noventa pessoas”, acrescenta. No entanto, Sueli diz que é preciso mais voluntários para ajudar a tocar o projeto.
Os interessados em contribuir com o projeto “Café com Amor” podem entrar em contato pelo número 73 98819-1344 ( WhatsApp)


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito