i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Cuidado! Novo golpe no WhatsApp usa promoção falsa do Boticário para roubar dados


Com a chegada do dia das mães (13 de maio), novamente os cibercriminosos estão se aproveitando da data importante para espalhar golpes no WhatsApp. De acordo com a Arcon Labs, os golpistas estão usando o nome da loja Boticário para oferecer supostos Kits de Dia das Mães.


No entanto, tudo não passa de mais um golpe para pegar os usuários mais desavisados e que leva a vítima para sites desconhecidos que roubam informações e enchem o smartphone de vírus.
Como sabemos, os criminosos aproveitam datas de grande movimentação no comércio eletrônico para enganar usuários que buscam por bons preços para comprar produtos online. Por conta disso, é sempre bom tomar cuidado em datas especiais como esta.
A Arcon Labs alerta que, além de mensagens no WhatsApp, os criminosos também estão usando e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos.
 
Uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido
Vale lembrar que nós aqui do Tudocelular sempre alertamos para a importância de se ficar atento a esse tipo de golpe que pode facilmente ser evitado, basta desconfiar de ofertas boas demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito