i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Cuidado! Novo golpe no WhatsApp usa promoção falsa do Boticário para roubar dados


Com a chegada do dia das mães (13 de maio), novamente os cibercriminosos estão se aproveitando da data importante para espalhar golpes no WhatsApp. De acordo com a Arcon Labs, os golpistas estão usando o nome da loja Boticário para oferecer supostos Kits de Dia das Mães.


No entanto, tudo não passa de mais um golpe para pegar os usuários mais desavisados e que leva a vítima para sites desconhecidos que roubam informações e enchem o smartphone de vírus.
Como sabemos, os criminosos aproveitam datas de grande movimentação no comércio eletrônico para enganar usuários que buscam por bons preços para comprar produtos online. Por conta disso, é sempre bom tomar cuidado em datas especiais como esta.
A Arcon Labs alerta que, além de mensagens no WhatsApp, os criminosos também estão usando e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos.
 
Uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido
Vale lembrar que nós aqui do Tudocelular sempre alertamos para a importância de se ficar atento a esse tipo de golpe que pode facilmente ser evitado, basta desconfiar de ofertas boas demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito